Harry Potter e o Cálice de Fogo - #4 - J.k.Rowling

Nome: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autora: J.k.Rowling
Número de Páginas: 536
Editora: Rocco
Lançamento: 2000


Sinopse: É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros n°4, Harry Potter acorda com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol. Não foi fácil convencer seu tio Válter a deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de quadribol. A magia acontece… e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrí­vel acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.


O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. 

Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas – e não mágicas – que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado? Seu desempenho será satisfatório para que nada de grave lhes aconteça?

O quarto livro da série Harry Potter marca o início do período mais sombrio da saga.

Ele se inicia contando como a família de Tom Riddle é assassinada e apenas o jardineiro sobrevive e anos depois, como este jardineiro é assassinado por Voldemort, Rabicho e mais uma pessoa.

As férias de Harry foram tomadas por sonhos constantes com Lord Voldemort, com exceção destes episódios, foram as mesmas férias chatas de todos os anos, porém mais curtas, pois neste ano Harry foi assistir a Copa Mundial de Quadribol com os Wesley.

Estar na Copa Mundial de Quadribol, ver tantos jogadores profissionais e assistir eles jogando é como estar em um sonho para Harry, porém após um jogo eletrizante, Comensais da Morte invadem o acampamento, tornam tudo um caos e conjuram a Marca Negra. Após o terror, fica a dúvida, se este é uma sinal de que Lord Voldemort retornou?


“Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata seus inferiores, não seus iguais"





De volta à escola Harry quase esquece os acontecimentos da Copa, mas um anuncio alterará toda a rotina: Hogwarts será sede do Torneio Tribuxo e receberá outras duas escolas para a competição. 


Será selecionado apenas um aluno, com mais de 17 anos, de cada escola, contudo tudo muda quando o nome de Harry Potter é cuspido pelo Cálice como o quarto participante. Harry fará de tudo para sobreviver ao Torneio, que possui provas brutais. 


Neste livro encontramos Harry mais maduro e os acontecimentos ao longo da história o forçam a amadurecer mais ainda. Como já disse, considero o livro mais sombrio de todos.

Este é o livro que menos gosto da saga, apesar da J.K nos apresentar muitas revelações do universo bruxo, ainda acho ele um pouco chato de ler, as provas tomam muito espaço e nos deixam com o coração na mão.
  

Para a gente não esquecer que: As imagens foram retiradas da internet e fazem parte da versão ilustrada do livro.

Nenhum comentário