Os Bridgertons



“Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infeliz. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes foram capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética.”

Crônicas da Sociedade de Lady Whistledow – 26 de abril de 1813” 
(O Duque e Eu – Páginas: 15 e 16)

Composta por 9 livros e dois “spin-offs”, Os Bridgertons é uma série de romance de época ambientada entre 1813 a 1825. Cada livro conta a história de amor de um dos oito filhos do casal de Viscondes Edmund e Violet Bridgerton, o nono livro é um compilado de contos de todos os livros anteriores. Os spin-off´s são coletâneas de crônicas da fofoqueira mais “querida” de Londres: Lady Whistledown. Tudo isso publicado pela editora Arqueiro.

É muita coisa não? NÃO!

Comecei a ler descrente, tinha total certeza que NUNCA iria gostar de romance de época, acreditava que encontraria neste tipo de livro mulheres frágeis e bobas, homens machistas, muito clichê e situações enfadonhas, enfim, nada que despertasse em mim o interesse em continuar lendo. Só posso dizer que eu me enganei redondamente e estou completamente apaixonada! 

A escrita da Julia Quinn é encantadora, ela tem a receita perfeita de romance, comédia e questões a serem discutidas. Como exemplo é que os oito irmãos têm nomes em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Genial né!

Os personagens possuem muita personalidade, que ambientada na Londres do século XIX, onde imperava as famílias tradicionais, etiquetas, muitos bailes e muita seda, os colocam em situações hilárias.

Os Bridgertons é a primeira série de romance de época que estou lendo e já resenhei alguns livros, vou incluindo os links das resenhas logo abaixo e atualizando minhas opiniões sobre a série.

5. Em breve...
6. Em breve...
7. Em breve...
8. Em breve...


Nenhum comentário