O Duque e Eu - #1 - Os Bridgertons - Julia Quin


Nome: O Duque e Eu
Autora: Julia Quin
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2013


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Bridgertons e o primeiro romance de época que eu leio. Já tinha tentado ler Jane Austen, mas não rolou. Acredito que a escrita fluida e sem aquele linguajar rebuscado da época me ajudaram no livro da Julia Quin. 

E para me impulsionar a ler o restante da série foi noticiado que ela será adaptada pela Netflix!!! 

Neste primeiro livro somos apresentados à família Bridgertons, composta por oito filhos e sua mãe casamenteira, Violet. Daphne Bridgertons é a mais velha das meninas e a personagem principal. 

Daphne me conquistou à primeira vista, rodeada de irmãos homens, é dotada de uma personalidade forte e um gancho de direita certeiro. 

Na sociedade londrina do séc. XVIII, um casamento bem sucedido garante não só o futuro da noiva como o de todo sua família, assim o casamento de Daphne é o ditará os futuros casamentos de suas irmãs mais novas, porém parece que todos os pretendentes de Daphne, os mais descente pelo menos, a vê somente como amiga. 

Sua mãe Violet está na guerra junto com as outras mães casamenteiras, cada baile é uma batalha e a grande vitória está num casamento de sucesso. 

As mães ficam em polvorosa quando, um jovem e bonito duque retorna de suas viagens pelo mundo, porém ele tem a fama de ser o maior libertino de toda a Londres e todas as ladys solteiras receberam o aviso de se manter longe dele. 

Lógico que Daphne se esforça o máximo para garantir distância de Simon, mas quando ele a salva de um pretendente mais ousado, ela vê a oportunidade de resolver seu problema com a falta de pretendentes e o dele com o excesso de mães casamenteiras. 

É o arranjo perfeito, que garantirá ótimas risadas e um desfecho maravilhoso. 

Achei que O duque e eu era um romance de época típico, afinal eu já tinha adivinhado o desfecho nas primeiras páginas, mas todos os acontecimentos dão um toque muito especial e único ao livro. 

Eu amei ler, não é água com açúcar, pelo contrário, é surpreendentemente moderno e engraçado. A leitura é muito leve e mesmo os livros da série não sendo dependentes um do outro, você termina um, doida para ler o próximo. 

Um excelente livro para nos alegrar e aquecer nossos corações.

Nenhum comentário