[Quem vê capa...] Saga Crepúsculo

Não gosto apenas de ler boas histórias, eu gosto do livro também. Adoro a cor das páginas, suas texturas e cheiros e minha grande paixão são as capas.

Resolvi criar esta categoria para reunir as capas bonitas, criticar as nem tanto,  compartilhar os elogios e quem sabe dar alguma sugestão sobre o tema!

Para este primeiro post, eu trouxe as capas da saga crepúsculo.



Quando estes livros foram lançados eu não sentia a mínima vontade de ler, primeiro por ter feito sucesso e segundo porque as capas eram muito esquisitas, não chamaram a minha atenção.

Na coleção como um todo, as capas não têm nenhuma relação uma com a outra, as ilustrações são objetos aleatórios num fundo preto, não falam nada da história que está escrita ali, por fim, são esquisitas e toscas.

Quando lançaram as capas com tema do filme, melhorou um pouco, mas bem pouco.

Pesquisando sobre o livro para escrever a resenha, me deparei com estas versões de capa de Blu-Ray, elas são do pack da edição comemorativa de aniversário de 10 anos da saga. Quem desenhou se chama Justin Erickson e ele arrasou!!!

Elas são coloridas e contém o ar enigmático do livro. Alguns pequenos detalhes e sutilezas que a gente só percebe quando presta muita atenção (reparem na sombra do bebê no amanhecer 2), deixam tudo muito mais romântico, assim como a história do livro.

Imaginem elas nos livro com efeitos de verniz localizado? Ou brilhos? E em capa dura... 

O que nos resta é sonhar com o dia em que lançarão estas capas ou outras mais bonitas!!!

 

Nenhum comentário