Harry Potter e as Relíquias da Morte - #7 - J. K. Rowling

Nome: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 592
Editora: Rocco
Lançamento: 2007

Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…
Nesta última e sétima parte da série de Harry Potter, J.K. Rowling revela de maneira espetacular as tão ansiosamente esperadas respostas de muitas perguntas. A encantadora e abundantemente criada narrativa que empolga, entrelaça e muda num ritmo de tirar o fôlego, confirma a autora como uma mestra da narração, cujos livros serão lidos vezes e mais vezes.
Harry está esperando na Rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix está vindo levá-lo embora com segurança sem o conhecimento de Voldemort e seus seguidores – se conseguirem. Mas o que Harry fará depois? Como ele pode cumprir a momentânea e aparentemente impossí­vel tarefa que o Professor Dumbledore deixou?


Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da Saga Harry Potter, e o mais legal de todos!

O confronto final está chegando e nosso trio de amigos se prepara da melhor forma possível, mas como sempre reviravoltas mudarão o rumo de suas vidas.

Após avisar seus tios sobre os perigos que estão à espreita, Harry é escoltado para A Toca e no caminho é atacado por dementadores. Este início do livro já nos dá uma prova do gostinho que o restante da história terá.


Ao chegarem n´A Toca os preparativos para o casamento de Gui e Fleur estão sendo organizados com muito carinho, mas a visita do Ministro da Magia vem trazer novos mistérios para a história.

Ele vem fazer a leitura do enigmático testamento de Dumbledore e entrega o que o diretor deixou como herança para Harry, Rony e Hermione. Mesmo sem entender o motivo de ter recebido os objetos, os amigos entendem que o diretor, de alguma forma, está incentivando e ajudando-os na busca das horcruxes.

É durante o ataque de dementadores no casamento que o trio foge e inicia sua aventura final atrás dos objetos onde Voldemort depositou os pedaços de sua alma.

Desvendar o que são as últimas horcruxes e a busca por elas ditam o enredo do livro, que é muito mais sombrio e perigoso que os demais.

Para mim a batalha final é o momento onde muitos personagens amadurecem, com exceção do trio de amigos, que amadurecem durante a dura busca às horcruxes.

Neste último livro eles enfrentam os perigos de um mundo que está em colapso e não dá para saber em quem confiar, as amizades serão postas a prova, assim como a coragem e a lealdade de todos eles.
Julgo que é o livro onde eles enfrentam os maiores perigos e o que eu fiquei mais tensa, a cada página pensava: “Agora lascou tudo” ou “Agora ele morreu”.

É também o livro em que a J.K mostra que não brinca em serviço, pois com 7 livros e tantos personagens é muito fácil deixar pontas soltas ou histórias mal contadas e não é o que acontece, ela entrelaça os acontecimentos em cada livro e cada personagem de uma forma que traz sentido para cada ação ou acontecimento da primeira à última página. 

Como não se apaixonar?


Nenhum comentário