Crepúsculo


Falar desta saga me traz muita nostalgia de quando li pela primeira vez. Se tivéssemos o poder apagar as leituras da memória, e reler como se fosse a primeira vez, com certeza Crepúsculo estaria na minha lista.

Quando comecei a ler fiquei realmente encantada, a atmosfera e o clima do livro vem muito de encontro com minha personalidade: um lugar mais frio, chuvoso, cheio de mistérios e muita natureza.

Engraçado como eu me sentia confortável nos ambientes descritos no livro.

A história é muito bem escrita e amarrada, te deixa querendo sempre saber cada vez mais e mais.


O romance principal foi o gatilho para o meu arrebatamento, ele começa logo nas primeiras páginas, como um romance adolescente, com muito suspense e segredos, e ao longo dos livros vai amadurecendo, se tornando algo sólido, contudo Bella não é uma adolescente comum e muito menos Edward. Acompanhar todas as descobertas da Bella a respeito do universo do Edward e vice versa nos garante noites em claro, lendo sem parar.

Os outros personagens completam a história e conferem a ela um tom hilário, jovial e aventureiro. Os irmãos do Edward junto com o clã do Jacob formam uma dinâmica de combate e conflito e tornam o livro mais fluido, desfocando do romance principal, tornando o livro menos melodrama adolescente.


A escrita de Stephenie Meyer é maravilhosa, é difícil descrever o que acontece comigo quando leio, eu simplesmente me mudo para lá, mergulho dentro da história. 

Crepúsculo foi para mim uma paixão, arrebatou (eu só falava disso) e depois passou. Ainda sinto saudades das emoções que sentia enquanto lia, minha maior decepção foram os filmes. Realmente podiam ser muito melhores e menos fantasiosos . 

Garanto que é uma série excelente de ser lida, para quem assistiu os filmes e se decepcionou (como eu), não deixe de ler os livros, realmente são excelentes.

1. Crepúsculo

2. Lua Nova

3. Eclipse

4. Amanhecer


Nenhum comentário