Feitiço da Sombra - #2 - Trilogia Primos O’Dwyer - Nora Roberts


Nome: Feitiço da Sombra
Autora: Nora Roberts
Número de Páginas: 331
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2015



Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa. Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.




"– Tenho amigos e família. O que você tem, Cabhan?
– Poder. – Ele pronunciou a palavra com uma espécie de ávida reverência.
 – Poder além do seu alcance."



Feitiço da Sombra é o segundo livro da Trilogia Primos O’Dwyer. 
Enquanto o foco do primeiro volume é o desenvolvimento de Iona, o segundo a autora nos ambienta no mundo dos irmãos Connor e Branna, em suas amizades, amores e dilemas.

Meara é a melhor amiga de Branna e a atração entre Connor e ela não é novidade para ninguém, mas o respeito por alguém tão próximo (eles são como irmãos) junto com o medo de se machucarem, são empecilhos para que eles se entreguem à esse amor. 

Meara não teve uma vida fácil e Branna e Connor são como sua família, sabendo disso, Cabhan passa a persegui-la e atacá-la com sombras poderosíssimas, tentando atingir Connor em seu ponto mais fraco: o coração.

É nestes ataques que percebemos o poder e a importância dos animais guardiões para nossos personagens, e enquanto Iona vai fortalecendo seu laço com seu guardião, podemos entender o papel deles em toda a história.

"Cabhan voltará.
Primeiro em sonhos, mas sua presença na vida – ou na morte – do clã Dwyer é inevitável. 
O bruxo não vai parar até conseguir sua vingança contra os descendentes da Bruxa da Noite: os irmãos Connor e Branna e sua prima, Iona Sheehan.
Mas os três jovens herdaram os poderes e os dons de Sorcha e, juntos, podem ser os responsáveis pela derrocada definitiva de Cabhan e a segurança do condado onde moram."

O romance não é o ponto central deste livro, e sim o laço da família e dos amigos. A magia da rotina simples, de uma boa comida quentinha, de cosméticos artesanais cheios de amor e da nossa relação com a natureza. 

Ele é uma delícia de ser lido, quando nos damos conta já estamos envolvidos neste universo caseiro e aconchegante. Sou apaixonada pela cultura celta e pela região da Irlanda, então foi fácil mergulhar nesta história. 

Nenhum comentário