[QUOTES] A Jornada das Bruxas - Karina Heid




A Jornada das Bruxas foi um livro que me marcou muito.

Talvez porque ele fala sobre a aventura do autoconhecimento e eu ter lido no ano em que recomecei minha terapia.
Mas só sei que as frases e momentos deste livro foram morar em meu coração, e por várias vezes ao longo do meu dia eu me pego pensando em algumas delas.

Coloquei neste post as minhas preferidas, mas ao todo são várias páginas com marcações dos trechos do livro.

Se quiser conhecê-lo melhor a resenha está neste post.

Vamos de Quotes?





“Quem quer algo tem uma fraqueza, mas também tem uma força.” Pág.4




“[...] por que não usar nossas capacidades para o bem? Infelizmente, as intenções dos homens raramente entendem o bem geral. Elas geralmente visam o bem pessoal, ou simplesmente o mal alheio.’ Pág.49



“—Se acha difícil lutar contra o que não quer, experimente lutar contra o que deseja.” Pág.61


“Tudo porque o humano, a criação mais defeituosa de todas, evolui em ritmo mais lento que a destrói.” Pág.151


“O posto de Mãe de todas as coisas está desocupado há milhares de anos, e temos pago um preço alto por deixar esse lugar vazio. Para sobreviver, a natureza precisa de devoção[...]” Pág.151



“A vida não é uma linha reta, ela é uma roda. Tudo o que fazemos retorna a nós.” Pág.154


“Há mágica no querer.” Pág. 171


“Medo. O medo cria monstros, e não o contrário.” Pág. 175


“Você sabe, todo exagero é uma compensação.” Pág. 176



“Quem ama o mundo precisa aceitar também o que não é bom. Todo corpo sob a luz produz sombra, e a sombra faz parte de nós. É justamente na aceitação do imperfeito que vem a nossa força.” Pág. 178

A vida não tolera a simplicidade da dicotomia. Bom versus ruim, certo versus errado. A vida é complexa, caótica, difícil. Não há o que fazer: ela é um mar de rosas. Pág.179


—Você os conhece, os humanos não gostam de ser súditos. Sua mente é doutrinada para acreditar que só podem ser senhores. Imbecis. Pág.197


— Como vamos amar o que não vemos, Parascheva? — Oh, sim, esqueci que apenas amamos o que nos entretém. Pág.200


O mundo inteiro sonha com montanhas e mares, campos e florestas desabitadas. Quando fechamos os olhos em meio ao caos, é Ela quem surge à frente. Precisamos fugir do barulho, da poluição, da dureza da civilização para não enlouquecermos. Como estragaríamos o destino final de nossos devaneios, aquilo com que sonhamos? Pág.200


Homens e lobos igualam-se em violência, bravura e astúcia. Mas os homens, por serem incapazes de odiar a fera em si mesmos, odeiam seu reflexo. Pág.221


— Ouço as pessoas dizerem que os animais não têm alma. O que sabe o sapo sobre o jacaré? — resmunga. — Nada! O que o homem sabe sobre os lobos? Tanta filosofia e pompa, nada além de elucubrações sobre elucubrações. No final, ninguém sabe de nada. Pág.226

A vontade de realizar seus desejos só perde em tamanho para o medo de não vê-los realizados. Pág.256


“As pessoas nasceram para andar — ela continua. —Para se deslumbrar. Hoje procuramos sentados algo que não conseguimos mais nomear. Sentimos falta da Terra e não conseguimos mais alcançá-la, e talvez por isso peregrinemos. Pág.261


E é por não saber o que aguardar que entendo porque Vivianna pediu minhas pernas em troca de respostas. São respostas – e não pernas – que nos fazem andar. Pág.278


Enquanto eu narro a minha história, eu a ouço. E entendo que se não a contasse, jamais a teria entendido realmente. Pág.279

Nenhum comentário