O Código da Vinci - Dan Brown



Robert Langdon é um simbologista de Harvard que está em Paris para uma palestra, o que ele não esperava é se ver envolvido em uma investigação de assassinato, principalmente sendo o principal suspeito.

Jacques Saunière é curador do Museu do Louvre e foi encontrado morto, nu e na posição do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci, posição, no mínimo, enigmática porém o maior mistério é porque o nome de Robert Langdon e uma série numérica estava escrito com tinta invisível ao lado do corpo. Na mesma noite outros três homens de grande importância social também são assassinados.

Através de sociedades secretas, segredos escondidos em obras de arte, muita história e conspirações, Robert junto da neta de Saunière parte em fuga da polícia, ao mesmo tempo que precisa desvendar os símbolos deixados para saber quem está por trás dos assassinatos.

Nome: 
O Código da Vinci
Autor: Dan Brown
Número de Páginas: 432
Editora:  Arqueiro
Lançamento: 2004


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.


Dan Brown utiliza como pano de fundo a sociedade secreta Priorado de Sião, a intrigante vida de Leonardo da Vinci e os mistérios e questionamentos sobre uma história alternativa em torno da vida de Jesus Cristo, Maria Madalena e o Santo Graal para criar um suspense eletrizante impossível de ser largado.

O Código Da Vinci em um best-seller que já vendeu mais de 80 milhões de cópias e em 2006 virou filme estrelado por Tom Hanks. Reli mês passado junto com o pessoal #leiturasdarorygilmore, e eu que adoro uma conspiração, mistérios e as obras de Leonardo da Vinci me deliciei com o livro nas duas vezes que li. Meu racional sabe que muita coisa é ficção, mas meu lado místico não pôde deixar de pensar, “e se?”.

O enredo é muito bem escrito, os fatos e mistérios foram entrelaçados com maestria deixando nós leitores ansiosos pelo próximo acontecimento, e logo para o final, quando você acredita que já descobriu parte do mistério, vem uma avalanche de revelações que te mostram que você não sabe nada e que Dan Brown domina cada linha da história, não deixando nenhuma ponta solta.

Um livro que vale a pena ser lido e relido, se você é daqueles que não curte o assunto ou não lhe agrada ele falar de Jesus Cristo, aposte no suspense bem construído, nas obras de arte e em uma história muito bem escrita!

Nenhum comentário