[Quotes] A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - Mary Ann Shaffer & Annie Barrows




Pensa um livro com personagens apaixonados por livros.

Com uma escrita encantadora, a autora constrói um relacionamento através de cartas entre a protagonista Juliet e os moradores das ilhas de Guernsey, é impossível não se envolver.


“Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos”


“Como não há nada que me agrade mais do que vasculhar livrarias, fui para a Hastings & Sons assim que recebi sua carta. Frequento-a há anos e sempre encontro o livro que queria - e mais três que eu não sabia que queria.”


“É isto que amo na leitura: uma pequena coisa o interessa num livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê nele p leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.”


“Portanto, o que os leva a fazer isso deve ser o amor pela leitura e pelos leitores - e o fato de poder dar uma espiada nos livros novos.” - Sobre ser dono ou trabalhar em livrarias.


“A princípio, tentamos ser calmos e objetivos, mas isso logo passou e a intenção das pessoas que falavam era criar nos ouvintes a vontade de ler aquele livro.”


“Eu acredito que com dois homens assim na casa e sem oportunidade de conhecer outros, Emily teve que criar Heatcliff do nada! E fez um ótimo trabalho! Os homens são mais interessantes em livros do que na vida real.”


“Ler bons livros não permite que você goste de livros ruins.”


“Mas, as vezes, penso em Charles Lamb e fico maravilhado com o fato de que um homem nascido em 1775 tenha permitido que eu me tornasse amigo de pessoas como a senhorita e Christian.”


“[...] quando uma pessoa gosta muito de alguém ou de alguma coisa, ela envia uma espécie de energia para o mundo, e isso dá frutos.”


“Poderíamos ter continuado a querer um ao outro e fingir que não para sempre. Essa obsessão com dignidade pode arruinar a vida se você deixar.”


“Espero, também, que meu livro possa ilustrar minha crença de que o amor pela arte - seja poesia, prosa, pintura, escultura ou música - permita que as pessoas ultrapassem qualquer barreira inventada pelo homem.” - Mary Ann Shaffer, Dezembro de 2017.



Um grande abraço!

Nenhum comentário