Corte de Espinhos e Rosas



Eu estou amando esse negócio de protagonista mulher fodona!!!!

Corte de Espinhos e Rosas é uma série de fantasia, onde a protagonista é esse tipo de mulher: que sustenta a casa, caça, cozinha e ainda arranja tempo para um romance delicioso.

O mundo onde Feyre vive é divido em terras humanas e terras féericas. Esta divisão foi fruto de uma guerra sangrenta entre os dois povos, que resultou na construção de uma muralha separando o mundo em dois.

Mas ela não contava que um dia teria que partir com um feérico e descobriria os mundos e as realidades que existem do outro lado da muralha, e além de sua compreensão.



"estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança. 
E estou pensando que talvez ele soubesse disso... 
Talvez não conscientemente, mas talvez ele quisesse ser aquela pessoa para alguém. 
E talvez isso desse certo para quem eu era antes. 
Talvez não dê certo para quem... O que sou agora."






Feyre é uma camponesa que necessita caçar nas terras frias do seu vilarejo para alimentar seu pai falido e suas duas irmãs, que ainda vivem como se tivessem dinheiro. Ela é forte e determinada, se sacrifica a favor da família, que ama mesmo eles não facilitando sua vida.

Anos após a guerra, a única certeza do pobre vilarejo onde Feyre vive é que os féericos são as piores criaturas que existem, monstros por assim dizer, que aterrorizam famílias, as levando para o outro lado da muralha e nunca mais sendo vistas. 

A série se desenvolve através da chegada da Feyre no mundo féerico, sua participação na guerra contra a vilã Amarantha e a descoberta das seus amores.





Eu amo esta série, é um conto de fadas cheio de reviravoltas e mistérios, onde a mocinha é um mulherão!!!

O enredo dos três livros se entrelaçam durante a história de forma que tem hora que você ama um personagem e no livro seguinte o odeia, e vice versa, e que informações e acontecimentos do início da história são explicados e desvendados no fim. A leitura é uma delícia.

O que eu mais gosto desta série é a Feyre, personagem principal, mesmo ela já sendo porreta desde o início, ela sofre por amor, sofre por suas escolhas, se sente a pior das criaturas, dá a volta por cima, faz cagadas, faz coisas certas. Não tem como não se identificar e torcer muito por ela!!!


Esta foi a primeira coleção que li da autora Sarah J. Mass e apaixonei.

Os Livros:


Nenhum comentário