Amanhecer - #4 - Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer




"Nenhuma medida de tempo com você seria suficiente. 
Mas vamos começar com o para sempre."


Pensem num livro aguardado para ser lido: AMANHECER!

Comprei os três primeiros em uma promoção e sem nenhuma fé que eu gostaria deles, perceberam pelas resenhas antigas o quanto eu me enganei né!

O desfecho da história de amor entre uma humana e um vampiro não podia ser mais angustiante e lindo!

Número de Páginas: 567
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2009


Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

O livro é divido em três partes, a primeira sobre o casamento deles é narrada por Bella, após toda a festança organizada pelas irmãs do Edward e totalmente fora do gosto dela, o casal viaja para o Brasil (sim minha gente!!) para a sua tão esperada lua de mel mas a gravidez de Bella, considerada impossível de acontecer, obrigam os pombinhos a voltarem para Folks. 

Neste ponto a história vira uma corrida contra o tempo, a família toda viaja para pesquisar outros casos como o dela e formas de salvar sua vida, já que o neném está sugando suas forças vitais e assim começa a segunda parte narrada pelo Jacob.

Eu particularmente sempre achei as tradições e o modo de vida deles incríveis, assim eu amei esta parte da história. Jacob vira o alfa do grupo e precisa lidar com todas as responsabilidades e pressões, em conjunto ele descobre que Bella voltou repentinamente da lua de mel e tenta vê-la, mas os Cullen não permitem e a tensão entre as duas famílias fica muito pior.

Na terceira parte Bella é transformada em vampira e Renesmee está crescendo, foi a parte que mais gostei do livro. Todas as descobertas da sua nova vida e a forma como ela se encaixa ao novo mundo é muito gostoso de ler, mas como sempre nem tudo são flores, os Volturi descobrem sobre Renesmee e resolvem eles mesmos se certificar que ela não é uma bebe imortal (algo proibido entre eles).

Para garantir a condição de Renesmee, os Cullen convocam todos seus amigos e conhecidos para “ testemunharem” a favor deles, outra parte maravilhosa da história, pois foi possível perceber a riqueza de cultura e do modo de vida dos vampiros e eles acabam mostrando como é possível conviver com os lobos.

"- Joguei comida no cabelo dela - Eu disse, dando outra gargalhada.
- Não vou esquecer disso, cachorro - Sibilou Rosalie.
- Não é tão difícil apagar a memória de uma loura - contra-ataquei. 
- É só sobrar a sua orelha."

Tenho poucas ressalvas sobre o livro, como a relação de Jacob com Renesmee, eu amei o sentido e a pureza do sentimentos entre eles, mas o tema poderia ser melhor explorado ou já ter aparecido em livros anteriores, achei que ficou muito solto e corrido, outra ressalva é que nossa querida Stephenie não poderia encontrado um nome melhor que imprinting?

Como já disse adorei o livro, principalmente porque através de todos os acontecimentos pudemos ter um vislumbre dos mundos que conhecemos na saga, tanto dos vampiros como dos lobos. Não senti que ficaram pontas soltas na história que pudessem prejudicar o gran finale. Enfim, um final rico, com acontecimentos muito diversos mas que só coroaram uma série incrível!

"Ele abriu o tipo de sorriso que teria feito meu coração parar se ele ainda estivesse batendo."
   

Nenhum comentário