Lua Nova - #2 - Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

Nome: Lua Nova
Autora: Stephenie Meyer
Número de Páginas: 401
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2008





Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.



O livro começa com Edward simplesmente terminando o namoro (dos sonhos) com Bella e indo embora da cidade, nesta primeira parte, a autora consegue projetar todo o sofrimento, solidão e vazio que a Bella estava sentindo. É quase palpável.⁠

Após passar a pior parte e de seu pai quase enlouquecer, Bella se aproxima de Jacob e somos apresentados ao seu mundo. Eu adorei ver os acontecimentos sob a ótica de Jacob e conhecer mais as lendas e a cultura dos Quileute.⁠

Típico romance e drama adolescente né? Não! A Stephenie Meyer consegue nos colocar dentro dos sentimentos da Bella e dar uma perspectiva única às descobertas do livro.⁠

Lua Nova é o livro mais depressivo que já li, mas a autora descreve todo este sofrimento construindo uma base teórica para o restante da história. Então mesmo sendo um dos livros mais "draminha adolescente" da série, ainda garante bons enredos e informações importantes para nos prender na história.

Porém Jacob acaba de descobrir que é um lobisomem, que sua família e amigos também são e mantêm este segredo há séculos dos humanos. A descoberta desta nova tribo, seus costumes e a transformação do Jacob garantem boa risadas e um alívio ao sofrimento da Bella, que passa a conviver muito próximo desta nova família.

Mas acreditando que Bella se matou, Edward promete suicídio também, neste momento a história toma um novo rumo. Bella é alertada pela família de Edward sobre a gravidade do que ele pretende fazer e ela corre contra o tempo para salvá-lo.

A segunda parte é a mais legal do livro, mais dinâmica e emocionante, possui muitas informações sobre a família do Edward, como ela se formou e foram morar em Folks e em como ele se transformou em vampiro. Bella conhece outros vampiros e passa a compreender melhor a família de seu namorado.

Assisti o filme no cinema, e odiei, o Lucas dormiu e eu quase (fiquei acordada com medo de acabar o filme e ficarmos presos lá dentro dormindo), o filme foca muito a fase melancólica da Bella, é muito parado para meu gosto, mas só para variar o livro é completamente diferente, a fase melancólica é realmente intensa e não demorada como no filme.

De tudo no livro o mais legal são as descobertas e as reviravoltas, adorei o Jacob de Lobisomem, ficou lindo e musculoso (tô com 13 anos!), e a Bella conhecendo outros vampiros e as explicações de como eles são formados e vivem normalmente.

Não tem como ler o primeiro e não ler o segundo, existe sempre o gostinho do quero mais, e quando acabamos o segundo, impossível não correr para começar o terceiro.

Vale a pena a leitura!!!