[Tag] Princesas da Disney




Se tem uma Booktuber que me instiga a ler e a variar minhas leituras (e ir à falência), com certeza é a Beatriz Paludetto. Adoro os vídeos dela, sua espontaneidade e principalmente suas leituras.
Ela lançou uma TAG tão linda e tão fofa que não pude deixar de copiar e responder: BookTag Princesas da Disney  ( link do vídeo dela).

A Disney faz parte da minha vida e as princesas participaram da minha formação como mulher, minha vida foi regada a filmes e especiais da Disney, e até hoje ainda assisto muito e me emociono muito com cada filme e cada princesa. 
Então vamos à TAG!!!


PRINCESAS DA DISNEY

 Pocahontas - Livro conectado com a natureza (personagens ou história onde a natureza se fez presente) 
A Garota que Bebeu a Lua - Luna além de ter bebido a lua quando bebê, cresceu tendo um mostro do pântano como conselheiro e um mini dragão como amigo, neste livro a natureza se torna mais um personagem.

 Ariel - Livro curioso (aquele livro que aguçou sua criatividade e te fez pesquisar outras histórias ou mundos) 
 Outlander - O primeiro livro se inicia na tentativa da Inglaterra de tomar as terras da Escócia, em uma guerra que já estava durando décadas, e os outros livros se desenrolam através dos eventos históricos após a Batalha de Culloden. Eu precisei estudar este conflito e todas estas batalhas, sem contar vários eventos e nomenclaturas que precisei pesquisar para entender o contexto do livro!

 Rapunzel - Livro com belíssimas ilustrações (aquele livro que é uma obra de arte) 
 O Hobbit Ilustrado – é meu livro mais bonito, a capa é de tecido e as ilustrações são desenhadas à mão. Realmente uma obra de arte para se guardar para o resto da vida.

 Tiana - Personagem batalhadora (uma personagem que você admirou por ser determinada) 
Eva – do livro Caçadora de Estrelas – esta pergunta foi muito difícil de responder porque eu adoro protagonistas femininas e fodonas, eu pensei em várias, mas eu senti a Eva tão próxima a mim, com problemas e dilemas tão reais que sua perseverança é uma inspiração.

  Bela - Uma personagem leitura (aquela que é um verdadeiro rato de biblioteca) 
Hermione – foi mal, mas tinha que ter Harry Potter aqui - Eu sou doida por ela e o que eu mais admiro na Mione é que ela não possui nenhuma inteligência extremamente acima dos outros personagens, ela sabe o que sabe porque estuda, se dedica, se esforça e ama livros!

  Merida, - Uma personagem rebelde (aquela personagem destemida e contra as regras tradicionais) 
Celaena Sardothien (para não dar spoiler) - Trono de Vidro – Gente o que falar dela? Aos 18 anos é considerada a maior assassinada do reino, somente por este fato ela já merece estar aqui, mas não é só por isso que eu a escolhi. Ao longo dos livros, ela nos surpreende com uma audácia divertida que não liga nem um pouco para convenções e uma força pessoal incrível. Estou lendo o último livro da saga e após tantas histórias já a considero como uma amiga íntima!

 Cinderella - Livro sobre magia (aquele livro cheio de bibidi bobidi boo) 
Trilogia Primos O'Dwyer – é um romance delicioso de ler e a magia está presente desde as primeiras páginas, e é o tempero que deixa tudo mais sedutor. Nesta trilogia a Nora Roberts trata da magia como um dom tão natural como o dom de cozinhar bem, algo que está no coração das mulheres e em sua natureza. 

  Aurora - Livro com um antagonista poderoso (aquele antagonista que roubou totalmente a cena) 
Trono de Vidro Reino de Cinzas – ainda não terminei, mas neste livro os vilões são os maiores responsáveis por arrancarem nossos “Ai Meu Deuso”. O pouco que posso adiantar é que a história de cada um deles e suas artimanhas são reveladas aos poucos e é de tirar nosso fôlego!

 Mulan - Livro sobre uma grande disputa (Uma grande guerra ou grande batalha, um livro que teve uma grande disputa) 
Outlander - A Viajante do Tempo – o primeiro livro da série se passa nos prelúdios da sangrenta Batalha de Culloden, não foi uma batalha tão grande, mas sua violência e as consequências arrasaram a Escócia.

 Branca de Neve - Uma personagem inocente (aquela personagem inocente e frágil que comeria a maçã) 
Bruno – O menino do pijama listrado – Foi a pergunta mais difícil de responder, mas me recordei deste livro que li há tanto tempo e deste menino, que na sua inocência sobre as maldades das pessoas que estavam à sua volta, nos mostra a beleza da amizade.

 Anna - Um livro com irmãs (aqueles irmãos que são incríveis) 
Série Os Bridgertons – Ainda estou no segundo livro, mas a relações entre os oito irmãos é deliciosa, estou amando ver como ela moldou a personalidade de cada um deles e a meu ver, tem se tornado a protagonista da série.

 Elsa - Livro de congelar o coração (um livro que é incomodo e que te deixa mais frio) 
A Bibliotecária de Auschwitz – Não costumo ler livros muito macabros ou com cenas fortes (sou uma bunda mole) e não me lembro se consegui terminar este livro, mas o que mais me marcou foram as atrocidades que a personagem presenciou em sua passagem pelo campo de concentração, realmente de gelar o coração.

 Moana - Livro que vai longe (um livro que se passa numa terra distante) 
Trilogia Corte de Espinho e Rosas – Prythian não é uma terra real, mas não tem como não sonhar em viver em todas aquelas cortes e cidadelas.

 Jasmine - Um livro sobre um mundo novo (um mundo ficcional incrível criado para o livro)
 Harry Potter - outra pergunta que minha resposta poderia ser uma longa lista de títulos, mas o Mundo Bruxo foi o primeiro que me veio em mente! J. K. Rowling criou um mundo tão incrível que após 20 anos do lançamento do primeiro livro, ainda inspira novos fãs e novas teorias todos os dias. O mundo criado por ela é um dos motivos de eu amar tanto esta saga.

Nenhum comentário