[QUOTES] O Hobbit - J. R. R. Tolkien




A obra de Tolkien é magnífica, através do O Hobbit podemos ter uma vislumbre, um gostinho do quanto o mundo criado por este gênio é incrível!!!
Já resenhei este livro antes, mas me bateu uma saudade da saga do velho Bilbo que resolvi trazer algumas frases que me marcaram:



Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo, tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.”
“Usas o bom-dia para uma quantidade de coisas! Agora pretendes dizer que te queres livrar de mim e que o dia não será bom enquanto não me for embora.”
“Há mais coisas boas em você do que você sabe, filho do gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, misturadas na medida certa. Se mais de nós déssemos mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre”
“Ele é muito mais do que as aparências sugerem e tem muito mais a oferecer do que vocês imaginam.”
“Quando se procura geralmente se encontra alguma coisa, sem dúvida, mas nem sempre o que estávamos procurando”
“Vitória, afinal das contas, acho eu. Bem, me parece uma coisa muito melancólica”
“Estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito o que ouvir sobre eles, enquanto que as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo pra contar.”
“Beba como os Anões, Fume como os Magos, cante como os Elfos e festeje como os Hobbits”

Um grande abraço! 😘

Nenhum comentário