[QUOTES] A Libélula no Âmbar - Outlander - Diana Gabaldon


A vontade é marcar cada frase de cada livro da série Outlander! 

E neste segundo livro Jamie arrasa nas declarações para a Claire, então selecionei algumas para nos fazer suspirar um pouquinho.


“– Eu a encontrarei – murmurou ele em meu ouvido. – Eu prometo.
Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes.Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança.
Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor.
Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa para contrabalançar o resto. Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços apertaram-me com mais força.
– Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais.”

"-Sangue do meu sangue – murmurou – e ossos dos meus ossos.
Você me carrega dentro de você, Claire, e não pode me deixar, não importa o que aconteça. Você é minha, para sempre, quer queira quer não, quer me ame ou não. Você é minha e eu não a deixarei partir. Coloquei uma mão sobre a dele, pressionando-a contra mim.
– Não – disse, num sussurro -, nem você pode me deixar.
– Não – ele disse, esboçando um sorriso. – Pois tenho mantido o final do juramento também. Segurou-me com as duas mãos e inclinou a cabeça sobre meu ombro, para que eu pudesse sentir o hálito quente de suas palavras no meu ouvido, murmuradas na escuridão.
– Eu lhe dou meu espírito, até o fim de nossas vidas.

"— Sou uma sassenach, afinal de contas — eu disse, percebendo a ironia. Ele tocou meu rosto de leve com um sorriso melancólico.
— Sim, mo duinne. Mas você é minha sassenach."

“Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir mo duinne.”

😘

Nenhum comentário