Magia do Sangue - #3 - Trilogia Primos O’Dwyer - Nora Roberts
"- Lembre-se de que o amor tem poderes além de toda a magia."
Para encerrar com chave de ouro a trilogia, A magia do Sangue nos conta a história de Branna. Muito mais ligada às tradições e à seus antepassados que os outros, não pensou duas vezes em terminar seu romance com o jovem Finbar quando surgiu a marca da maldição que Sorcha havia colocado em quaisquer descendentes de Cabhan.

Número de Páginas: 306
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2015
Há muitos anos, Branna O'Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.
Branna é uma personagem incrível, pragmática ao mesmo tempo que sensível, valoriza muito sua cultura e seu modo de vida, além de ser uma bruxa talentosa é também é uma cozinheira de mão cheia e utiliza seus dons para confeccionar velas, cremes e sabonetes, os trechos em que ela está cozinhando ou fazendo seus cosméticos são uma delícia de ler.
Após muitos anos viajando a trabalho, Finn está de volta à Mayo e consequentemente à vida de Branna, pois é muito amigo de sua família e um bruxo poderoso. Mesmo sendo descendente do vilão Cabhan, Finn não compartilha dos ideias de vingança contra a família de Sorcha e não hesita em ajudar seus amigos.
Mas nada disso foi suficiente para Branna e mesmo o amando muito, ainda sente que se ficar com Finn ela estará traindo seu sangue, pois uma descendente de Sorcha e um descendente de Cahban é impossível que fiquem juntos.
"[...] Nunca ninguém tocou meu corpo, meu coração ou meu espírito como ele.
E ninguém tocará. Saber disso, bem, é cansativo."
Este é um livro surpreendente, traz todos os desfechos dos personagens sem correria e sem deixar nenhuma ponta solta. E (finalmente!) conta mais detalhes da vida de Cabhan e de como se tornou o grande inimigo da família da Bruxa da Noite.
Mesmo sendo um livro de romance, a batalha final não deixa a desejar e nos deixa com aquele calorzinho no coração de que agora tudo ficará bem.
Nenhum comentário