The Beauty Of Darkness - #3 - Crônicas de Amor e Ódio - Mary E. Pearson




"Alimente a fúria, Lia. Use-a."

Finalmente Lia consegue escapar das garras do Komizar e está morrendo. 
Ferida após uma fuga cinematográfica, ela parte com os homens de Rafe à base do exército de Dalbrek. A viagem até o solo amigo se mostrou mais dura que imaginaram, além dos perigos, os homens estão feridos, fracos e famintos e o clima entre o grupo não é dos melhores. Agora que conhecem o poder de seu inimigo, o medo de serem atacados novamente espreita a cada curva e a chegada de Kaden acende a chama da rivalidade entre eles.


576 páginas
Editora Darkside
Lançado em 2017


A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. Iniciada em The Kiss of Deception, a série encantou os fãs de fantasia - e conquistou os corações dos brasileiros.A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.Aflitos com os acontecimentos do segundo volume, The Heart of Betrayal, que apresentou uma trama mais sombria, repleta de segredos e intrigas, os leitores imploraram pela conclusão da série e a Caveirinha acelerou a produção de THE BEAUTY OF DARKNESS. Tudo para apaziguar os corações dos darklovers que se entregaram de corpo e alma a uma das trilogias mais amadas.Em THE BEAUTY OF DARKNESS ― CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO V.3, Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira ― e líder.Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher. As reviravoltas continuam nessa incrível fantasia que integra a linha DarkLove ― Mary E. Pearson vai surpreender os leitores no ato derradeiro de uma trilogia que ainda promete emocionar o coração de muitos. Empolgada com a receptividade calorosa dos brasileiros, Mary está se sentindo em casa com toda a repercussão de sua trilogia por aqui: “Nunca imaginei ter tantos fãs no Brasil! Espero visitar vocês em breve”.Também, pudera. Não custa lembrar que The Kiss of Deception foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções YA de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads.


A evolução de Lia na obra é visível, enquanto no primeiro livro conhecemos uma menina repleta de ideais para sua vida e seu reino, nesta última aventura nos deparamos com uma mulher amadurecida pela realidade e por brutais descobertas. Com a guerra cada vez mais próxima, ela terá que, além de lutar pela sua vida, conquistar a confiança dos homens que a salvaram, lidar com grandes perdas, traições e um destino que nunca imaginou para si.

“As verdades do mundo desejam ser conhecidas, 
mas elas não vão se forçar para cima de nós da forma que as mentiras o farão. 
As verdades do mundo vão nos cortejar, falar em sussurros conosco, entrar em nós de fininho, esquentar o nosso sangue e acariciar o nosso pescoço até nos dar calafrios. 
Essa é a verdade sussurrando para você. 
Mas você precisa aquietar seu coração, Natiya. 
Dar ouvidos.” 

Quero deixar claro que amei o encerramento da trilogia, ponto. MAS (MAS) fiquei com o sentimento de que poderia ser muito melhor, achei que a autora se alongou em momentos sem importância e foi breve demais em temas que, para mim, era o centro da obra. Um exemplo é o dom de Lia que na minha imaginação renderia longas páginas sobre a tradição e a descendência dela, etc, eu também queria mais coisas sobre o Kaden, me apaixonei por ele no segundo livro e senti que ele ficou às margens neste terceiro, sobrando para ele um romance secundário e para finalizar eu queria ter mais Lia no comando da po*** toda, ter um vislumbre dela e do reino anos depois dos acontecimentos seria incrível!

Confesso que me senti meio órfã da história quando fechei o livro, ela acaba muito de repente e não conseguimos imaginar como tudo fica depois, MESMO ASSIM EU AMEI!
 
E SUPER RECOMENDO A TRILOGIA!

Nenhum comentário