Ameaça Nuclear - #2 - Setor 27 - Daniel Pedrosa



Após os eventos no Rio de Janeiro, Fernando e Gabrielle nunca mais se encontraram, ele retomou sua rotina e ela se tornou uma celebridade, contratada por um icônico museu agora ministra palestras pelo Brasil a fora, levados por rotinas tão diferentes nunca tiveram coragem de romper a distância mesmo sentindo tanta falta um do outro.

Tudo muda quando o Setor 27 faz contato e em uma reunião secreta o Major pede ajuda ao casal. Segundo o militar, a organização está em perigo, seu líder tem tomado ações que suspeitam serem criminosas, assim precisam agir em sigilo e descobrir o que o líder do Setor está tramando.

Aceitam o desafio mesmo que seja para alimentar a fome de aventura e quem sabe ficar mais próximo um do outro, porém em pouco tempo se vêm perseguindo pistas deixadas há quase trinta anos e envolvidos em um mistério que envolve depósitos subterrâneos e uma ameaça que põe suas vidas e a de milhares de pessoas em risco.


352 páginas
Editora Novo Século
Lançado em 2012


Um laboratório secreto no interior de Goiás é invadido por militares, e seu principal cientista foge, levando consigo os segredos para a utilização de uma tecnologia cobiçada em todo o mundo. Trinta e três anos depois, uma crise nas bases do Setor 27 coloca seus principais líderes em conflito, e um negócio de milhões surge como a única oportunidade de resgatar a integridade do grupo, agora fragmentado. Fernando e Gabrielle são então convocados para impedir que a tecnologia perdida caia em mãos erradas e coloque em risco milhares de pessoas inocentes. Em meio a perseguições e enigmas deixados pelos cientistas, eles são os únicos capazes de desmascarar essa trama internacional e colocar um fim às ações de um homem em busca de vingança. Ação e mistério vão prender o leitor da primeira à última página deste thriller

Mais uma vez somos bombardeados (quem leu entendeu a piadinha 😜) com informações sobre nosso país, neste segundo volume conhecemos mais Brasília e a região e Goiás, o museu Zoroastro e a beleza do Lago Paranoá. Achei este livro mais cansativo que o outro, ele possui muitas descrições que muitas vezes estão após uma passagem mais emocionante, diminuindo o ritmo de leitura, mas defendo que todas as descrições contribuem muito para enriquecer a obra.

Estou lendo esta série em uma Leitura Coletiva (#lcconhecendosetor27) e neste segundo volume pude participar da discussão junto com o autor @danielpedrosa, ele pode nos mostrar a pesquisa e foto das viagens que fez para escrever o livro, também conversamos sobre os desafios de escrever e de ser escritor no Brasil e nos surpreendeu com uma “dica” de um segredinho escondido na última página que me deixou muito intrigada, será um spoiler do próximo livro?

Enfim gostei muito do livro e da discussão que tivemos, estou ansiosa para a desfecho do casal e do setor 27!

Nenhum comentário