[Quotes] As Duas Torres - J. R. R. Tolkien



Escolhi como capa uma das frases de uma personagem forte e que se tornou minha favorita após este livro.

Acredito que a grandeza deste livro esteja na forma como o todo foi construído, na sutileza dos detalhes e no poder das pequenas ações.

“Talvez não exista uma escolha certa”

“O bem e o Mal não mudaram desde o ano passado; nem são uma coisa para os elfos e anões e outra para os homens. É papel do homem discerni-los, tanto na Floresta Dourada, como em sua própria casa.”

“As ovelhas ficam como os pastores, e os pastores como as ovelhas [...]”

“Estes são realmente dias estranhos - murmurou ele - Sonhos e lendas saltam do capim para a vida real.”

“[...] as canções são como as árvores: só dão fruto no tempo próprio, e à sua maneira; e às vezes murcham antes da hora.”

“ Um coração fiel pode ter uma língua rebelde. Diga também - disse Gandalf - que para olhos tortos a verdade pode ter um rosto desvirtuado.”

“[...] a aurora é sempre a esperança dos homens.

“Esses hobbits são capazes de se sentar sobre escombros e discutir os prazeres da mesa, ou pequenos feitos de seus pais, avós e bisavós e primos mais remotos em nono grau, se vocês encorajá-los com uma paciência indevida.”

“E, afinal de contas, não tivera nenhuma esperança verdadeira na história toda desde o início; mas, sendo um hobbit alegre, não precisou de esperança, enquanto o desespero pode ser prorrogado.”

“Mas suponho que seja sempre assim. Os feitos corajosos das velhas canções e histórias, Sr. Frodo: aventuras, como eu as costumava chamar. Costumava pensar que eram coisas à procura das quais as pessoas maravilhosas das histórias saíam, porque as queria, porque eram excitantes e a vida era um pouco enfadonha, um tipo de esporte, como se poderia dizer. Mas não foi assim com as histórias que realmente importaram, ou aquelas que ficam na memória. As pessoas parecem ter sido simplesmente embarcadas nelas, geralmente seus caminhos apontavam naquela direção, como se diz. Mas acho que eles tiveram um monte de oportunidades, como nós, de dar as costas, apenas não o fizeram. E, se tivessem feito, não saberíamos, porque eles seriam esquecidos. Ouvimos sobre aqueles que simplesmente continuaram - nem todos para chegar a um final feliz, veja bem; pelo menos não para chegar àquilo que as pessoas dentro de uma história, e não fora dela, chamam de final feliz. O senhor sabe, voltar para casa, descobrir que as coisas estão muito bem, embora não sejam exatamente iguais ao que eram - como aconteceu com o velho Sr. Bilbo. mas essas não são sempre as melhores histórias de se escutar, embora possam ser as melhores histórias para se embarcar nelas! Em que tipo de história teremos caído?”


Um grande abraço! 😘

Nenhum comentário