Harry Potter e a Ordem da Fênix - #5 - J.k.Rowling

Nome: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autora: J.k.Rowling
Número de Páginas: 704
Editora: Rocco
Lançamento: 2003





“Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de costume. Os Dursley, naturalmente, estão tornando a sua vida um calvário, e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa – qualquer coisa – para mudar essa situação, quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática. O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça pra baixo…


Este é o meu livro preferido.
É o livro onde os mistérios começam a serem revelados e as coisas passam a ter sentido.
E também é de tirar o fôlego a cada página.

As férias de Harry estão como todas as outras desde começou a estudar em Hogwarts: totalmente sem graça!!!
A única diferença deste ano é que Harry está atento a cada notícia do mundo trouxa em busca de qualquer sinal que o mundo bruxo está em perigo. Esta espera, às cegas, o está matando de ansiedade.

Como a tranquilidade passa longe da vida do Harry, em mais uma noite à espreita de notícias, ele e Duda são atacados por dementadores, lógico que Harry salva os dois, mas as consequências vão sem maiores que esperava.


Por conta do episódio com os Dementadores, Harry é acusado de realizar magia indevidamente e vai a julgamento. A audiência ocorre de forma muito estranha, mas ele é socorrido por Dumbledore e sua vizinha, a velhinha é um aborto e estava vigiando Harry a mando do diretor.

Depois do julgamento descobre que além de estar sendo vigiado, era mantido sem notícias de propósito, que seus amigos estão todos na sede da Ordem da Fênix e sabendo de todas as notícias!!!

Estes fatos deixam Harry muito irritado, mesmo continuando as férias junto com seus amigos, revendo seu padrinho e após regressar para a escola, este humor o acompanha por quase toda a história.

Enfim Harry retorna a Hogwarts e quando achamos que as coisas vão se normalizar, a mais nova professora das Artes das Trevas é apresentada. Dolores Umbridge estava na audiência do Harry e está na escola a mando do Ministério

Este é o livro que Harry mais demora para retornar à escola e quando retorna tudo está muito diferente, com Umbridge mandando e desmandando, os membros da Ordem da Fênix em missões cada vez mais perigosas, os problemas com Hagrid, os sonhos do Harry cada vez mais reais. 

Mesmo com todos estes acontecimentos os professores não deixam de passar deveres e os exames para os N.O.M.s estão chegando. 

Este livro é recheado de perigos, descobertas de segredos e talvez a perda mais dolorosa de toda a história, parece que nada é fácil para Harry, mas percebo que é neste livro que ele amadurece e finalmente compreende quem é e o que o espera pela frente.

Nenhum comentário