Corte de Asas e Ruína - #3 - Sarah J. Maas

Nome: Corte de Asas e Ruína
Autora: Sarah J. Maas
Número de Páginas: 688
Editora: Galera Record
Lançamento: 2017





Em Corte de Asas e Ruína a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.


** Cuidado esta resenha contêm spoilers dos livros anteriores**

Terceiro e o último volume da Trilogia Corte de Espinhos e Rosas é um livro belo, muito mais que emocionante ou surpreendente. Cada personagem, cada cenário e cada ação nos revela o que realmente devemos valorizar em nossas vidas. É o desfecho de uma história que nos ensina que nosso lar, nossos amigos e nossas famílias são o maior tesouro que podemos ter. 

No mundo féerico, após a derrota de Amarantha, as cortes se fecharam em si, todas receosas e ressentidas umas com as outras depois de tanto sofrimento. 

Então como uni-las e convencê-las que Hybern é uma ameaça real a todos? Será que os esforços do Grão-Senhor mais poderoso serão suficientes para uni-los? 


A guerra contra Hybern já é uma certeza à espreita das cortes féericas e do mundo humano. Inimigos na última guerra, humanos e féericos, deverão lutar juntos para ter ao menos alguma chance contra os exércitos inimigos. 

Enquanto a guerra não chega, Rhysand sai um uma missão de paz, visitando cada Corte com o objetivo de uni-los contra o inimigo em comum. 

Durante esta missão conhecemos as outras Cortes, seus povos e costumes e a autora nos surpreende a cada página, com uma diversidade e riqueza de culturas ímpar. Para mim foi a parte mais gostosa do livro. 

Enquanto isso, Feyre volta para a Corte Primaveril com o objetivo de minar os planos de Tamlin, que está perdido e se voltando a favor de Hybern. 

E todos os outros personagens do círculo também partem em suas missões para arrebanhar aliados para a guerra. 


Os desdobramentos da guerra são os mais inesperados, aqui a autora nos derruba da cadeira a cada página. Durante as expedições as histórias pessoais de cada personagem vão se desenrolando, seus conflitos pessoais e seus desafios, mas é na guerra que muitos mistérios são revelados (jogados na nossa cara!) e a gente fica estatelada!!! 

Eu adorei este livro, os cenários são incríveis e os personagens do círculo ganham seu merecido destaque. Mas de tudo o que se passa nesta história, o que mais me cativou foi a riqueza de valores que o Rhysand possui, seu carinho por sua cidade e o amor por seus amigos. Durante toda a história ele nos dá provas e demonstrações destes valores, e ensina tudo isso a Feyre (e a nós também). 

E lógico que fiquei sonhando com Velaris e desejando com todas as minhas forças morar nela!!!

Este livro não tem como ser lido antes dos anteriores, mas vale muito apena investir na leitura da trilogia, cada livro nos surpreende de alguma forma e o livro final é para aquecer nossos corações e nos deixar com vontade de mais!!!



Nenhum comentário