E esse tal de Kindle, é bom mesmo?


Me considero uma leitora assídua desde os 12 anos e nesta pouca idade eu já era apaixonada pelo livro físico, não sei, mas algo nele sempre me encantou. 

Posso passar horas dentro de uma livraria e nem perceber, amo ver capas, cheirar os livros, sentir o peso deles em minhas mãos (adoro calhamaços) e depois de lido, como uma coroação, colocá-lo me minha estante, no seu lugar perfeito, e ficar admirando. 

Com toda essa veneração, quando vi surgir os e-readers (sou da época do surgimento deles!) a primeira coisa que pensei: NUNCA!!! 


Sentia como se eu tivesse traindo os livros ao comprar um e-book, e qual seria o prazer em ler numa tela? Sem poder desfilar com aquela capa linda em meus braços e para mim o defeito final: o que vou fazer com meus marcadores? 

Mas tudo mudou quando meu filho nasceu. Eu estava lendo o quinto livro da série Outlander (720 páginas) e lia quando ele dormia ou enquanto mamava, mas eu precisava ficar com a luz acessa e ele acabava acordando. A sentença final foi o dia que eu derrubei o livro em cima dele e foi aquela choradeira às 3 da manhã, além da bronca do marido, ficou o pensamento: e se ele tivesse se machucado? 

Então me rendi ao e-boo!
Comecei lendo no celular através do Play Livros do Google e esse ano eu finalmente comprei meu Kindle. 

Hoje eu penso: POR QUE NÃO COMPREI ANTES? Fui uma boba! 

Percebi que consigo ler mais rápido com ele, por vários motivos: a tela não cansa os olhos e ele é super leve, então minha mão ou braços também não se cansam. Consigo alterar a cor do fundo da tela, costumo deixar preto com letras brancas, assim o brilho não fica muito forte e não atrapalha nem o filho nem o marido dormindo. 

Outra grande vantagem é que eu quando estava acabando um livro físico, sempre colocava outro na bolsa (para não ficar sem leitura né!), então carregava muito peso na mochila ou na bolsa. Com o Kindle não sofro mais com o peso, pois é só baixar o próximo e pronto! 

Resolvi fazer este post contando minha saga com o Kindle para os leitores que ainda resistem, é bão minha gente! 

Eu brinco que quando comecei a ler e-book fiz um pacto com os livros físicos, se eles fossem bons eu compraria só para ter na estante! E para o terror do meu marido eu já comprei o físico depois de ter gostado do e-book de vários livros!!! Hehe 

E vocês gostam mais de e-book ou do livro físico e por quê? 

Um grande abraço.

Nenhum comentário