The Heart of Betrayal - #2 - Crônicas de Amor e Ódio - Mary E. Pearson


Esta resenha contém spoiler do livro anterior!


"Se eu conhecesse suas forças, poderia descobrir suas fraquezas também. 
Todo mundo do tem fraquezas. Até mesmo o temido Komizar."

Após ser sequestrada por Kaden e seu grupo, Lia chega a Venda e é mantida refém pelo Komizar. Rafe na tentativa de salvá-la também é pego por homens de Venda e, para não ser morto, se passa por emissário do reino de Dalbreck.

As coisas não vão nada bem para nossos personagens, Lia procura convencer o Komizar que possui o dom e que mantê-la viva é melhor do que matá-la, Kaden precisa reconquistar seu lugar de confiança ao lado do líder após não ter cumprido sua tarefa (matar Lia) e Rafe precisa manter o papel de emissário enquanto tenta salvar a sua vida e a da Lia.

"Mas o fato é que vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."

No reino de Venda os dias também não estão fáceis, seu líder, o Komizar, está formando e treinando um exército para a guerra, enquanto a população está morrendo na pobreza e de fome, para reconsquistar o povo ele está usando todo o carisma de Lia em visitas pelos vilarejos.

Número de Páginas: 400
Editora: Darkside
Lançamento: 2016



Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


É através destes passeios que Lia conhece melhor Kaden e sua história de vida, ela também se envolve com os clãs e se encanta com as tradições e a cultura do povo de Venda. Este foi o melhor trecho da história, assim fui me encantando com este reino junto com ela.

The Heart of Betrayal é um típico livro de transição onde nada se resolve e tudo piora, mas podemos conhecer melhor os personagens, suas motivações e passado, também nos aprofundamos nas tradições dos reinos e nas relações entre eles.

Enquanto o primeiro livro é mais narrativo e nos apresenta a situação sob o ponto de vista do reino de Morrighan, este segundo é uma flecha de cupido em nossos corações, com sua escrita mais leve e várias passagens cômicas (créditos aos amigos do Rafe), nos mostra que esta terra é muito maior, linda, repleta de mistérios e nos faz ficar perdidamente apaixonada por ela e seus habitantes deixando a leitura muito mais gostosa.


As lágrimas dela Cavalgavam com o vento.
A mim ela chama,
E tudo que posso fazer é sussurrar:
Você é forte,
Mais forte do que sua dor,
Mais forte do que seu pesar,
Mais forte do que eles.
(Os Últimos Testemunhos de Gaudrel)


Nenhum comentário