Crônicas de Amor e Ódio – Mary E. Pearson


Meu gênero preferido de livro é fantasia e quando envolve uma princesa rebelde eu não resisto.

A série de três livros é sobre a princesa Lia, que foge no dia de seu casamento arranjado para tomar as rédeas de sua vida. Seu pai coloca um assassino em seu encalço ao mesmo tempo que seu futuro (ou ex) noivo também vai atrás de sua prometida.

O início da história nos introduz nas tradições do Reino de Morrighan, mas é na fuga da princesa que conhecemos um pouco mais do reino e de suas tradições, que são incríveis. No primeiro livro podemos conhecer melhor Lia, sua amiga e a forma como se vive em uma típica vila do reino, é nesta vila que Lia passa a trabalhar em uma taberna e a maior parte da história se desenvolve.

Nos próximos livros Lia se “vê obrigada”, (o que a gente faz para não dar spoiler 🤷‍♀️ ) novamente, a deixar seu conforto para salvar sua pele, deixa a vila onde está e se depara com um reino muito diferente que imaginava e principalmente que seu pai contava a ela, no segundo livro ela percebe que as histórias não são exatamente como foram narradas e que sua família também não, no segundo livro ela é confrontada com uma dura realidade e é lindo de acompanhar seu desenvolvimento.

O terceiro livro é para arrancar nosso fôlego, com fugas espetaculares e a batalha épica, porém para mim o mais deslumbrante é presenciar Lia se tornando uma grande mulher e líder. O único pecado é que ficaram algumas pontas soltas e pontas que eu fiquei curiosa para saber mais, como o dom da Lia.

Mas no geral é desse tipo de série que eu gosto, uma princesa ousada, mistérios, assassinos e príncipes, romance e muita aventura, a cereja no bolo é a edição: capa dura, ilustrações lindas, mapa dentro e o título em inglês para a gente ficar pagando de intelectual hehehe 😉

Um grande abraço! 😘

Títulos da Série:




Nenhum comentário