O Segredo do Imperador - #1 - Setor 27 - Daniel Pedrosa


 


Fernando enfim se permitiu tirar férias, advogado bem sucedido sempre colocou a carreira em primeiro lugar, mesmo quando custou seu noivado com Gabrielle. Optou por conhecer a usina de Itaipu, mas durante sua visita foi responsável por conter um ataque terrorista.

Intrigado com as motivações de um Índio em explodir a barragem foi visitá-lo na prisão, mas ele já tinha morrido, deixando diversas marcas em sua cela. Intrigado com as marcas, pediu ajuda a Gabrielle para decifrá-las, elas indicavam algo embaixo das águas da represa e após um mergulho cinematográfico, descobriram um tesouro perdido da monarquia. Em posse desta peça histórica, eles se veem perseguidos por homens de uma organização chamada Setor 27, liderada pelo misterioso Major, que não poupará recursos para manter seus segredos.

288 páginas
Editora Novo Século
Lançado em 2016

No Auge do Regime Militar, às vésperas do anúncio do Ato Institucional nº 5, um segredo guardado por mais de sete décadas é apreendido na cidade do Rio de Janeiro. Com ele, um grupo de militares, liderado por um oficial sem escrúpulos, leva sob custódia o único homem capaz de desvendar seu mistério. Quarenta anos depois, um atentado terrorista dentro da segunda maior hidrelétrica do mundo, aparentemente articulado por um louco, tem ligações diretas com esse acontecimento do passado. Sem conhecer seus motivos, um dedicado defensor público e uma bela historiadora decidem sair em busca da verdade, encontrando sob o reflexo das águas um lugar há muito tempo esquecido. Agora, cabe a eles desvendar, com a ajuda das palavras descritas em um antigo manuscrito, o mais importante segredo do último imperador do Brasil. Uma viagem repleta de aventura, mistério e perseguições alucinantes, por alguns dos mais bonitos cenários do território brasileiro. Um livro fantástico que levará o leitor a conhecer um novo universo de traições, ambições sem limites e segredos tão próximos de nós que jamais poderíamos imaginar.

Se existe uma palavra que define este primeiro livro da trilogia é mistério, logo nas primeiras páginas somos arrebatados por organizações secretas e tesouros escondidos, consumimos as páginas ávidos por descobrir algo.

Como pano de fundo está o Brasil, percebi o quão pouco conheço da história do meu país e suas belezas naturais. Daniel recheia as páginas com informações sobre a usina, as lembranças da cachoeira das sete quedas (que eu nem sabia que existia), a ilha do fiscal, o período da monarquia e valoriza uma pessoa tão esquecida por nós: o último imperador do Brasil.

Com um relato que me lembrou Dan Brown, fiquei tão envolvida que li o livro numa sentada só, confesso que amo suspenses e mistérios, principalmente quando envolvem fatos históricos, afinal quem não gosta de uma conspiração né?

Enfim só tenho a dizer que foi uma grande satisfação ler um livro tão bom escrito por uma pessoa da minha cidade, precisamos não só valorizar os escritores regionais, mas também buscar saber mais sobre suas obras e lê-las, pois muitas vezes, como o próprio livro nos mostra, encontramos tesouros onde menos procuramos.

Nenhum comentário