Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll (Classic Edition) Editora Darkside


"Aonde fica a saída?, Perguntou Alice ao gato que ria.
Depende, respondeu o gato.
De quê?, replicou Alice;
Depende de para onde você quer ir..."


Acreditam eu nunca tinha lido Alice? E novamente agradeço aos pessoal da Leituras da Rory Gilmore por votar nele! 🥰

A história de Alice é conhecida por todos, uma menina inteligente demais para se divertir na sociedade inglesa segue um coelho branco através de um buraco. Lá descobre um mundo inimaginável, onde tudo é relativo, os animais falam e conhece a rainha de copas em pessoa.

224 páginas
Editora Darkside
Lançado em 2019 sendo a primeira edição lançada em 1865.


Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca.
A DarkSide® Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram.


É um livro com muitas passagens divertidas e mensagens sábias mas...
não gostei!

Achei a história de modo geral muito pobre, tudo bem que é uma história infantil, mas eu queria mais. Talvez por sempre ter ouvido falar sobre as interpretações, as frases cheias de significados ou por ter conhecido a histórias e os personagens através da adaptação de Tim Burton, senti que faltou corpo, faltou mais detalhes de cada personagem e daquele reino tão maravilhoso.

Um exemplo é o Chapeleiro Maluco, meu personagem preferido na adaptação e que senti falta da sua magia e maestria no livro, o próprio gato de cheshire possui poucas aparições mesmo com suas frases icônicas.

"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?
Chapeleiro: Louca, louquinha ! 
Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

Minha edição é a da Darkside Classic Edition e não posso deixar de ressaltar como está bonita, as ilustrações da primeira edição de 1865 são muito bacanas e os textos adicionais nos ambientam na criação da história, na vida pessoal de Lewis Carrol, também conta como ele conheceu a verdadeira Alice. Possui também o poema Phantasmagoria, algumas fotografias e discussão sobre a Era Vitoriana. Realmente uma obra completa sobre o livro, acho que eu gostei mais destes trechos que da história original, hehehe


Quero acreditar que essas impressões sejam por ter sido minha primeira leitura, aprendi com o mesmo grupo que escolheu este livro que devemos dar chance (e mais de uma) a todos os títulos, assim estou disposta a lê-lo novamente e quem sabe me encanto de vez com a história?

"Ficou ali sentada, os olhos fechados,
e quase acreditou estar no País das Maravilhas, 
embora soubesse que bastaria abri-los
e tudo se transformaria em insípida realidade…"

Um grande abraço! 😘

Nenhum comentário