O Misterioso Jardim da Sra. Anne - Lucas de Sousa


"Nada é impossível quando a gente deseja muito. 
De pouco em pouco, sabendo planejar, 
o sonho começa a ganhar contornos reais, 
até que se torna concreto e maravilhoso."

Sophie vive num orfanato rigidamente controlado pela Irmã Romilda, também vive de castigo pois ama ler histórias de fantasias e organiza em seu quarto leituras com as outras meninas, tudo proibido pela diretora. Sua vida no orfanato não é ruim, apesar dos castigos, ela possui muitas amigas e é querida por todas, mas sua vida muda quando é adotada pela Sra Anne e vai morar em uma mansão (com uma biblioteca), sua nova família é muito educada e carinhosa com ela, mas eles parecem infelizes e Sophie desconfia que esta tristeza e um jardim trancado estão interligados.

160 páginas
Editora Ler Editorial
Lançado em 2019
Sophie era uma menina diferente de todas as outras do orfanato Santa Maria, amava os livros e nada no mundo era capaz de fazê-la trocar uma boa história por outra atividade. Inventou encontros secretos, burlando as regras do orfanato, para dar vida à magia das histórias e desfrutar, junto com as amigas, o gostinho doce da leitura. Mas o que ninguém esperava aconteceu e Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade. Longe das amigas, ela se entrega à sua nova vida e acaba descobrindo um lugar encantado na mansão da Sra. Anne. O jardim é rodeado de mistérios e poderia lhe render momentos de pura diversão, não fosse a proibição da própria Sra. Anne. Porém, antes de pensar em burlar esta regra também, Sophie percebe que o lugar oferece mais perigos do que ela imaginava e possui segredos que a sua nova família daria a vida para proteger. Um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios do jardim da Sra. Anne.

"E, talvez, aquela família precisasse urgentemente recomeçar. 
Não esquecer o passado, mas saber conviver com ele no presente, 
com esperança e alegria."


O enredo gira em torno do cotidiano de Sophie, na adaptação à sua nova vida e casa, vamos conhecendo a família conforme Sophie se relaciona com eles e tem aula com o inteligente Sr Irineu, seu novo avô. O fato de não poder entrar no jardim da mansão a intriga, contudo uma peripécia do seu irmão adotivo, que não pára de lhe pregar peças, a obriga a entrar secretamente no jardim.

Um mistério recheado de magia, lugares lindos e personagens cativantes me carregaram para dentro da história e eu devorei o livro, que é delicioso de ler. Minha única observação é que, novamente, ficaram muitas pontas soltas, fiquei me perguntando que poder é esse que Sophie tem? E de onde vinha a magia do jardim? Digo novamente porque quando li O Encantador de Livros, do mesmo autor, fiquei com a mesma sensação de quero mais, de que o livro poderia ser mais gordinho, porque a história é muito boa!

Nenhum comentário