[Quotes] A Filha da Feiticeira - Paula Brackston




“É difícil, em um dia claro como este, quando tudo é novo e promissor, esquecer o passado por um bom tempo. Como se ele não pudesse lançar sua sombra sobre a neve imaculada. Imbolg é a minha época favorita do ano para encontrar um novo lar, com seu significado de renascimento e renovação, mas não posso me permitir ser complacente. Não posso me dar o luxo de baixar a minha guarda. A paisagem pitoresca que me rodeia certamente é benigna, como imagino que seja a maioria dos meus novos vizinhos. O perigo, como sempre, virá de longe. Ele não fica à espreita: vem no meu encalço. Não posso permitir que a ilusão de segurança me torne vulnerável.”

“O mais cruel dos tormentos da minha idade tão avançada é que a dor nunca diminui, não além de certo limite. Ela simplesmente continua, minha única companhia através de oceanos de tempo.”

“Não tenho ninguém a quem culpar, a não ser a mim mesma, o que serve só para piorar meu humor.”

“[...] e pude ver a expressão maravilhada em seu rosto. Era uma expressão que só se poderia encontrar naqueles que são jovens o bastante para ter suas mentes abertas como os oceanos e os corações ansiosos por provas de que a magia existe.”

“Uma pessoa que conhece o medo e ainda assim consegue pensar nos outros, bem, essa é uma pessoa corajosa.”

“Você não deve se torturar com coisas que não pode mudar.”

“Já faz muito tempo desde que me permiti me envolver e me preocupar com outra alma vivente. Eu aprecio o luxo de tal amizade. Valorizo-a, extremamente consciente do quanto tal coisa é rara e preciosa.”

“ Viva e deixe viver; justamente tome e justamente ofereça. Tenha olhar suave e toque leve, diga pouco e ouça muito. Em sentido horário, passe pela lua crescente…”

“Qual o credo das bruxas?
Conhecer, ousar, querer, fazer silêncio.”

“Aquelas não eram velhas megeras ou bruxas típicas dos contos de fadas. Elas eram lindas, vestidas em cores brilhantes, os cabelos esvoaçando, todas com o mesmo brilho fantástico irradiando de seus corpos como fogos de artifício. Eram gloriosas. Elizabeth estava realmente satisfeita, muito emocionada por elas terem vindo em seu auxílio; dava para ver em seu rosto. Eu nunca a vira tão feliz.” 

Nenhum comentário